Os brindes publicitários na sua estratégia promocional tem muitas vantagens, porque estes artigos de merchandising, quando personalizados com o logotipo de uma empresa, ajudam a aumentar a visibilidade da sua marca.
Um dos primeiros aspetos a ter em conta ao selecionar os seus brindes publicitários será a sua funcionalidade. Um brinde de uma empresa deve ser útil e prático, para que o seu destinatário o utilize no dia-a-dia, no âmbito pessoal ou profissional.
Deveremos ter em conta a relação com a marca, e o seu setor de atividade. Caso contrário, será mais difícil que quem o recebe o associe à sua empresa de forma a identificar facilmente a mesma. Uma marca ligada à tecnologia ou produtos de tecnológicos para casa ofereça pens usb ou produtos eletrónicos, como carregadores wireless e power banks. Já uma empresa de material desportivo, uma garrafa personalizada para beber água enquanto fazem exercício ar livre.
Um dos momentos mais importantes para começar com este tipo de ações promocionais é o lançamento de um novo produto ou serviço. Assim, se o anúncio for acompanhado por um artigo corporativo, será mais fácil chamar a atenção de todos os clientes com a oferta de um brinde promocional.
Se o produto ou serviço a prestar pela sua empresa é sazonal, pode selecionar um produto que seja especialmente útil para esse período do ano. No Natal, por exemplo, pode oferecer artigos como aventais, canecas, um conjunto escrita para oferta a clientes especiais ou esferográficas, sacos, pastas, mochilas para os seus colaboradores. No verão, óculos para o sol, uma toalha de praia, uma garrafa desporto, chapéu de praia e um boné, farão de uma campanha um sucesso. Também poderemos fazer a distribuição, de merchandising de empresa em eventos importantes de cada setor, como feiras e apresentação de novos produtos.