Condições especiais para empresas. Fale connosco! Orçamento grátis em 24H e sem compromisso! Maquetes grátis - Confirme como fica a personalização, sem qualquer custo adicional. Envios grátis em encomendas acima de 150€, para qualquer ponto de Portugal continental. Pagamento seguro - pagamento por MB, transferência bancária ou Paypal
Tlm

+351 239 093 967
(Chamada para a rede fixa nacional)

O que é a tampografia?

O que é a tampografia?

A impressão em tampografia é uma técnica na qual é utilizado um tampão de silicone para imprimir um logótipo no artigo. A tampografia é das técnicas de impressão mais utilizadas, pois conseguimos um acabamento mais nítido, com cores Pantone (PMS).

Como funciona a impressão em tampografia?

Nesta técnica, o logótipo é gravado numa placa metálica, também chamada de clichê, e de seguida transferido com o tampão de silicone, por vezes referido como “almofada”, e estampado no artigo pretendido. Para obter uma imagem com várias cores cada cor deve ser impressa em separado.

Para melhor compreender esta técnica de impressão, deixamos este curto vídeo:

Quais são as vantagens de escolher a tampografia?

  • Versatilidade: Por ser feito de silicone, o tampão, consegue adaptar-se a uma enorme variedade de superfícies, podendo assim estampar em objetos curvos ou cilíndricos como garrafas e canetas, bem como outras superfícies irregulares. Também devido ao seu formato, a tampografia consegue adaptar-se a diferentes logótipos de tamanhos reduzidos.

 

  •  Económico: A tampografia é uma das técnicas de gravação mais baratas. Como acontece com outras técnicas, num elevado número de unidades conseguimos uma otimização elevada e consequentemente um preço mais baixo. Sendo assim uma técnica com uma boa relação qualidade-preço, com um ótimo acabamento.

 

  • Qualidade: Para além da possibilidade de impressão em quadricomia (quatro cores), a tampografia tem o benfício de ser possível imprimir traços finos e grossos com bastante qualidade e bastante nítidos.

Existem desvantagens?

      • Durabilidade: Apesar da tampografia poder durar bastante tempo, existem condições que tornam esta técnica menos durável. Em artigos como garrafas ou copos, o uso diário e as lavagens podem causar com que a personalização vá desaparecendo. Tendo assim que ser cuidadosos com os items que possam sofrer mais gasto, de modo a manter a qualidade da impressão.
      • Adaptação aos Materiais: De acordo com o material dos artigos que escolhemos, haverá sempre uma técnica mais indicada de modo a conseguir um melhor acabamento e  durabilidade. Em materiais como metal ou madeira, por exemplo, recomendamos a gravação a laser.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para compreender melhor a técnica da tampografia. Saiba que a Wapi se encontra disponível para o aconselhar para escolher os artigos e técnicas de impressão ideiais na sua próxima compra! Não hesite em contactar-nos por email ou telefone para mais informação.

Artigos recentes