As presentes Condições Gerais de Venda estabelecem as condições aplicáveis às vendas efetuadas pela empresa WAPI, Soluções de marketing promocional, Lda. de ora em diante designada por “WAPI” e os seus Compradores, de ora em diante designados por “Consumidor”, e regulam os direitos e obrigações de ambas as partes, prevalecendo sobre quaisquer disposições legais não imperativas.
Qualquer exceção ou alteração às Condições Gerais de Venda, assume a forma de Condição Particular e só será válida se formulada por escrito, aceite e assinada pelo representante legal de ambas as partes, prevalecendo nesse caso sobre as primeiras.
Serão consideradas nulas e sem qualquer valor, todas e quaisquer condições que o Consumidor venha a inserir em documentação de qualquer natureza que seja contraditório com o disposto nas Condições Gerais de Venda ou nas Condições Particulares.
A WAPI reserva-se ao direito de atualizar, adicionar ou remover cláusulas às presentes Condições Gerais de Venda sem obrigatoriedade de informação ou aviso prévio ao Consumidor.
O Consumidor é o único responsável pela seleção do(s) produto(s) objeto de compra, bem como, o uso ou função a que se destina. Por conseguinte a WAPI não se responsabiliza nem garante que o produto seja adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo Consumidor, nem pelo alcance total ou parcial dos objetos por ele visados ao efetuar a compra.
Os produtos distribuídos pela WAPI, têm como finalidade uma utilização publicitária e/ou promocional. Para quaisquer utilizações distintas das comunicadas a WAPI isenta-se de qualquer responsabilidade e/ou penalização que possa incorrer da utilização, por terceiros, em fins que não aqueles comunicados neste ponto.
Todas as encomendas devem ser confirmadas via website ou e-mail.
Todos os pedidos de amostras ou outros pedidos semelhantes e relacionados terão que ser alvo de análise cuidada e validada pela WAPI.
O valor mínimo de uma encomenda é de 30.00€ (trinta euros) mais o valor do transporte e o IVA taxa legal em vigor. O valor mínimo de compra de um produto com personalização é de 100€ (cento e cinquenta euros) mais valor do transporte e o IVA taxa legal em vigor.
Salvo roturas definitivas de stock ou situações alheias a WAPI, todas as encomendas serão satisfeitas.
No caso de uma rotura temporária de stock a WAPI contactará diretamente o Consumidor, acordando a resolução acordada entre as partes.
Os preços aplicados são os que se apresentam no website, salvo erro tipográfico.
Os preços apresentados no website vigoram até futuras alterações ou retificações e sem aviso prévio.
A WAPI não se reserva ao dever de alertar o Consumidor em eventuais casos de alteração e/ou retificação dos preços apresentados.
Os preços apresentados na “Loja” estão indicados valores com IVA à taxa legal em vigor em PORTUGAL
A quando da finalização das encomendas, a calculadora do website apresenta várias rubricas com os valores de custo, transporte e do IVA à taxa legal em vigor a aplicar.
Os artigos apresentados no website poderão pontualmente sofrer ligeiras alterações de forma e/ou cor, sem aviso prévio.
A WAPI reserva-se ao direito de não satisfazer uma encomenda por motivos de incumprimento do Consumidor.
A WAPI apenas processará a encomenda do Consumidor quando o valor relativo à mesma for creditado.
As encomendas são entregues sem compromisso de prazo de entrega, dado que esta é executada por entidades terceiras alheias à WAPI.
A WAPI não se responsabiliza pela correta entrega da mercadoria ao Consumidor desde o despacho atempado das suas instalações ou desde o despacho atempado das instalações dos seus parceiros.
A WAPI assume o custo de transporte da encomenda até às instalações do Consumidor (Portugal Continental) sempre que a encomenda deste significar um valor líquido de IVA à taxa legal em vigor, igual ou superior a 300.00€ (Trezentos euros).
Os custos de transporte apresentados no website da WAPI, apesar de serem os mais próximos possíveis do valor final, são meramente indicativos. Estes valores poderão sofrer alterações após o processamento da encomenda do Consumidor.
Todas as encomendas, mesmo quando suportadas pela WAPI, transitam por conta e risco do Consumidor.
A WAPI poderá cancelar gratuitamente qualquer encomenda desde que o estado da mesma não se encontre em fase processamento ou execução em fábrica. A partir do momento que a WAPI processa a encomenda, o processo de cancelamento deve ser acordado entre as partes, incurrendo o cliente no pagamento de quaisquer encargos inerentes ao mesmo.
A WAPI aceita apenas reclamações quando endereçadas por escrito por parte do Consumidor.
Apenas se aceitam reclamações por pedidos incompletos, num desvio total de 1% face às quantidades faturadas, pedidos errados ou por produtos defeituosos, e quando reclamado dentro do prazo de 5 dias úteis a contar da data de receção da encomenda por parte do Consumidor, já que os mesmos, são feitos à medida ou personalizados / impressos, acordados préviamente com o cliente.
Findo o prazo estipulado no ponto anterior, a WAPI considera a encomenda aceite por parte do Consumidor para todos os seus fins.
As devoluções são aceites apenas quando são feitas dentro de um prazo de 3 dias úteis a contar da data de receção da encomenda e quando estes se encontrarem devidamente embalados nas suas caixas/sacos originais.
As reclamações relativas a danos durante o transporte apenas serão aceites quando documentadas na guia de entrega da transportadora em espaço próprio do documento ou equipamento.
É da responsabilidade do Consumidor efetuar o controlo da mercadoria aquando da sua receção.
Caso verifique que o produto recebido não se encontra nas condições acordadas, entre em contato connosco. A WAPI poderá repor as unidades defeituosas ou proceder á devolução do valor mesmas. A Wapi, sem uma causa justificada, aceitará qualquer devolução dos produtos, já que os mesmos, são feitos à medida ou personalizados / impressos, em acordo com o cliente.
No caso da devolução parcial de uma encomenda, a WAPI reserva-se ao direito de fazer a revisão e acerto dos preços praticados face à quantidade final de artigos efetivamente adquiridos pelo Consumidor.
A recolha de mercadoria reclamada ou devolvida tem de ser feita nas precisas condições e que decorreu a entrega, quer no que respeita ao seu condicionamento quer no que respeita ao local da recolha.
Os pagamentos são feitos no ato de confirmação da encomenda, via website ou e-mail utilizando os métodos de pagamento disponibilizados no mesmo.
Os métodos de pagamento disponíveis são transferência bancária, Paypal, referência multibanco, MB Way
Em todos os casos, a WAPI apenas iniciará o processamento da encomenda do Consumidor a partir do momento em que o valor da mesma for creditado.
Todos os débitos à WAPI deverão ser pagos diretamente à sua sede.
A WAPI reserva-se ao direito de interromper a satisfação de uma encomenda ao Consumidor, desde que não tenham sido respeitadas as normas apresentadas nos pontos anteriores.
Em caso de litígio, o foro competente será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra.
O número de produtos personalizados poderá variar em relação ao pedido do cliente, em 3%.
A WAPI não garante que a personalização de artigos com recurso a cores Pantone corresponda igualmente à referência Pantone, sobretudo quando a aplicação da personalização decorre sobre cores e/ou superfícies que não o branco.
Para pedidos de provas físicas de produtos personalizados, o valor do trabalho será alvo de acordo entre as partes.
O logótipo ou imagem a ser aplicado na personalização de produtos deve ser entregue em formato vetorial e editável, nomeadamente Corel Draw (.cdr) e Adobe Illustrator (.ai). Caso contrário será debitado ao Consumidor o custo do trabalho de digitalização e preparação, mediante acordo entre as partes.
Para determinar um prazo de produção para um pedido personalizado, cabe ao Consumidor consultar a WAPI para entrega de um prazo estimado de produção.
A WAPI fornecerá sempre uma maquete digital de pré-produção ao Consumidor, que deverá validar e confirmar por escrito.
Os produtos personalizados podem sofrer alterações face ao embalamento e acondicionamento face aos produtos não impressos, sem qualquer aviso prévio.